A importância da captação de lead.

Como transformar um contato em cliente em potencial?

A importância da captação de lead.

Pare por um momento e tente lembrar de quantas vezes já recebeu alguma ligação oferecendo produtos com promoções “imperdíveis” ou vantagens “irresistíveis” nos últimos dias. Sim, alguns podem até parecer realmente bons, mas muitas vezes não combinam com o seu perfil no momento.

Então, geralmente o produto é bom, a promoção é excelente, mas a captação do público não está surtindo o efeito desejado. E aí entram dois grandes problemas: visão negativa por parte do cliente, e desperdício de tempo.

Quando você busca uma estratégia de venda fria, ou seja, ligando e abordando diversas pessoas aleatórias, em uma lista de contato sem critério de seleção, as chances de obter êxito são mínimas. Além de oferecer um produto que muitas vezes o cliente não precisa, você corre o risco de acabar sendo incômodo e gerar uma opinião negativa a respeito da sua empresa e do seu serviço.

Além disso, toda vez que o vendedor efetua uma ligação, ele precisa apresentar-se, introduzir um breve histórico da empresa, defender o motivo do contato, explicar os benefícios do seu produto, para então, se todo o processo correr bem, finalmente, realizar a venda. Isso demanda um tempo muito grande e um desgaste enorme. Duvida? De acordo com um estudo realizado no Centro de Pesquisa Keller, as chances de “ligações frias” resultarem em uma reunião com o possível cliente são de apenas 1%, e nem estamos falando em concretizar a venda.

A realidade pode ser muito diferente, no entanto, se a sua empresa preocupar-se em captar leads (clientes em potencial) e gerar valor para eles. Desta forma, o retorno pode ser impressionante. Quer saber como tornar isso possível? Venha conhecer o ClubedeMídia. Ligue e marque uma visita: (51) 3719-5858