A personalidade da marca como estratégia

Como sua identidade visual e forma de comunicar impactam o seu público?

A personalidade da marca como estratégia

A identidade visual é o conjunto de elementos que representa visivelmente a empresa. Um nome, uma ideia, um conceito. Se sua empresa já possui bem definidos os produtos e serviços que vai oferecer, provavelmente já tem em mente o seu público alvo. E, dessa forma, pode utilizar a criação da sua identidade visual para impactar este público.

É necessário que a personalidade da sua empresa converse de perto com os valores buscados pelo segmento que quer atingir. É preciso alinhar os anseios do público à sua identidade visual. A Apple, por exemplo, investe forte nas cores prata e branco, mais cleans e diretamente ligada ao público de tecnologia e inovação.

Da mesma forma, a comunicação precisa ganhar destaque. Há uma grande diferença, por exemplo, em vender Gadgets para um público mais tecnológico, e skates para uma galera mais urbana. Desta forma, utilize a personalidade da sua marca como ponto forte da sua empresa.

Converse de perto com seu público e fidelize seus valores, comunicando com clareza e tornando sua presença mais marcante. Afinal, com opções crescentes no mercado, não basta apenas uma boa identidade visual e preços competitivos para destacar a sua empresa.

Pense da seguinte forma: Se sua marca fosse uma pessoa, qual seria a sua idade? O que mais gostaria de fazer? Quais seriam os seus desejos? Agora pense em como deixar isso tudo evidente nas suas ações.
Achou complicado? Você acredita no potencial da sua empresa, e sabe que pode conquistar muito mais? Nós também! Manda um e-mail pra gente, vamos ficar muito felizes em te ajudar: atendimento@clubedemidia.com.br