Conquiste uma conexão duradoura com seus clientes

Qual a importância do Facebook para a construção do relacionamento com o cliente?

Conquiste uma conexão duradoura com seus clientes

Nos tempos atuais, praticamente todas as empresas contam com perfis no Facebook. Seja para estar mais próximo de seu cliente, ou para divulgar sua empresa de forma mais ampla e econômica, o contato com a rede social precisa de alguns cuidados.

O primeiro passo para compreender a rede, e passar a usá-la da forma correta, é entender o seu objetivo, que nada mais é do que se relacionar com as pessoas. Ou seja, não é um veículo de comunicação. Ele é uma ferramenta de relacionamento das empresas com seus clientes.

O Facebook será o seu primeiro passo para um marketing de relacionamento eficiente com o seu público, que vai muito além de oferecer suporte. Por isso, é importante que o responsável pelo monitoramento das redes esteja bem alinhado com o perfil do negócio. Sem ser muito formal, mas em tom educado e simpático, as respostas devem corresponder ao estilo da empresa.

Lembre-se que muitas pessoas utilizam o Facebook para tirar dúvidas e, também, reclamar. No entanto, uma reclamação bem atendida e resolvida é uma excelente oportunidade para fidelizar um cliente. Ele vai reconhecer o esforço da empresa para buscar uma solução, e isso é o que importa: a valorização de cada cliente.

Melhor ainda, não é incomum clientes satisfeitos fazerem propagando positiva da marca, agradecidos pela atenção e bom atendido. Acredite, isso faz a diferença! Se forem elogios ou perguntas, interagir é também a melhor maneira de construir um relacionamento e ser lembrado por isso.
Já conhece o Facebook do ClubedeMídia? Nós sempre postamos novidades bacanas que vão te ajudar no crescimento da sua empresa! Acesse e curta: facebook.com/oclubedemidia