Conquiste a atenção do público com uma comunicação alinhada

Como comunicar com eficiência e aumentar a visibilidade da sua empresa?

Conquiste a atenção do público com uma comunicação alinhada aos valores da sua marca

Tão importante quanto bolar aquela super estratégia de marketing, saber utilizar a comunicação correta pode fazer milagres pelo crescimento da sua marca. A forma como você conversa com o seu público pode ter consequências positivas (ou não) na imagem que a sua empresa deseja construir. Por isso, é importante que se tenha em mente o tipo de público que deseja atrair.

- Ainda assim, alguns cuidados são universais e nunca devem ser esquecidos. Pensando nisso, separamos três dicas essenciais para você não errar na hora de se comunicar com seu público:

- Seja simples e direto
Não enrole muito para comunicar aquilo que deseja. Recebemos inúmeros e-mails, mensagens e ligações todos os dias, por isso você precisa ser direto e usar uma linguagem simples. O título deve ser preciso e convidativo e a mensagem breve e clara, se quiser estender o tema, aposte em um blog ou um newsletter.

- Transmita seus valores
Qual é a cara da sua empresa? Sua equipe é mais informal? Quais as características que marcam o seu negócio? Quais as principais qualidades do seu produto ou serviço? São questões que precisam ser ponderadas antes de entrar em contato com o cliente. Tente utilizar os diferenciais da sua marca para destacá-la no mercado, tornando-a única.

- A venda é só o início
Conseguiu realizar a venda? Então, agora chegou a hora de mostrar para o cliente que a empresa está grata pela confiança e que fará de tudo para tornar a parceria um sucesso! Que tal enviar um e-mail agradecendo a preferência, ou aplicar um questionário online sobre a experiência de compra, e estreitar o relacionamento de vocês? Lembre-se: o difícil não é conquistar novos clientes, mas sim fidelizar os já existentes. Aprecie-os, isso faz uma enorme diferença!