O que é uma comunicação 360º

O que é uma comunicação 360º e o que ela pode fazer por sua empresa?

O que é uma comunicação 360° e o que ela pode fazer por sua empresa

Imagine o seguinte: até algum tempo atrás, a área de comunicação de uma empresa era responsável apenas por informar o consumidor. Com o passar dos anos, o avanço da tecnologia e a adesão à internet, essa relação mudou e, mais do que isso, inovou a forma como as empresas comunicam.

Hoje a comunicação não apenas ocupa um lugar de destaque em qualquer planejamento, como guia as decisões internas e externas das empresas. É a esta relação, que engloba todos os setores, departamentos e serviços, que atribuímos o termo “Comunicação 360º”. Essa interconectividade também é capaz de impactar o relacionamento entre a empresa e seus clientes.

COMUNICAÇÃO 360º DENTRO DA EMPRESA Harmonizar os setores através de uma relação que integre toda a empresa é um método interessante para evitar competições problemáticas ou prejudicar os negócios. Integrar os departamentos, otimizando a comunicação e a compreensão de cada setor como um todo gera um ambiente de harmonia e propício para avanços reais.

- Transmita seus valores
Qual é a cara da sua empresa? Sua equipe é mais informal? Quais as características que marcam o seu negócio? Quais as principais qualidades do seu produto ou serviço? São questões que precisam ser ponderadas antes de entrar em contato com o cliente. Tente utilizar os diferenciais da sua marca para destacá-la no mercado, tornando-a única.

360º A SERVIÇO DO CLIENTE As redes sociais permitiram uma expansão da comunicação com o cliente, uma vez que, além de ser uma vitrine para o seu negócio, é um excelente espaço para interagir com o consumidor. Uma relação eficiente - dentro e fora da empresa - gera confiança ao usuário e fideliza o cliente. Por isso, invista em uma comunicação integrada e multiplataforma.

Por fim, a comunicação 360º é o relacionamento entre todos os eixos de um segmento. Trata-se de compartilhar informações comuns e abrir diálogos entre as diferentes frentes de ação dentro de uma empresa, tornando o planejamento efeito e contínuo.