Os encantos do Inbound Marketing

O que é marketing de conteúdo e o que ele pode fazer pela sua marca?

O que é marketing de conteúdo e o que ele pode fazer pela sua marca

Imagine duas empresas: na primeira, o marketing é trabalhado de forma direta, através de cadastro de clientes, ligações para vendas com Telemarketing, e-mail marketing de produtos, e promotoria de vendas; já a segunda investe no marketing de conteúdo, como a criação de artigos para blogs, vídeos, SEO on e off page, Facebook Ads etc.

Ambas estratégias são eficientes, porém existem diferenças a serem observadas para determinar qual se encaixa melhor ao perfil da sua empresa. A principal delas é: enquanto que a primeira estratégia busca diretamente o cliente (Outbound Marketing), a segunda atrai o público através de conteúdos úteis e relevantes (Inbound Marketing).

A redução de empresas que optam pelo Outbound Marketing tem muito a ver com as mudanças no comportamento do consumidor. Hoje em dia as pessoas têm a opção de escolher o que desejam receber, seja informação, conteúdo ou produto. É muito simples, por exemplo, marcar como spam algum contato na sua caixa de e-mail, ou bloquear algum número de telemarketing no seu smartphone.

É por isso que, cada vez mais, as marcas estão apostando no Inbound Marketing. Neste conceito, o marketing de conteúdo está apoiado em três pilares essenciais: - Demonstrar: mostre ao seu cliente não apenas as qualidades do seu produto, mas o porquê dele não poder continuar mais nem um dia sem adquiri-lo. Deixe claro que você sabe muito bem do que ele precisa, e que possui o que é necessário para atender todas suas necessidades.

Envolver: Abrace as vontades do seu cliente como se fossem suas. Preencha a lacuna entre as necessidades do seu consumidor e o que falta para elas serem atendidas em cada etapa da jornada de venda. Ou seja, encante-o. - Empoderar: Dê valor ao seu produto, bem como às possibilidades que ele poderá gerar ao seu consumidor ao adquiri-lo. Não venda apenas o serviço em si, mas sim todas as possibilidades que ele pode oferecer, ofereça sonhos e realizações.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o marketing de conteúdo, que tal começar a aplicar na sua empresa? E, se precisar de alguma ajuda, o ClubedeMídia conta com uma equipe qualificada e sempre pronta para investir nas jogadas mais eletrizantes e inovadoras. Liga pra gente: (051) 3719-5858