Os segredos do marketing no Facebook

Os encantos do Inbound Marketing
3 de outubro de 2017
Por que a identidade visual é importante para sua empresa se destacar
25 de outubro de 2017

É possível utilizar o Facebook como uma poderosa estratégia de marketing?

Inúmeras são as dicas para se destacar na rede social, nós listamos algumas

O Facebook tem um alcance de público gigantesco quando sabemos como utilizá-lo. É um espaço mais impessoal, que permite uma linguagem cativante e divertida, como também abraça as empresas que ainda gostam (ou precisam) manter o tom formal. Claro, não existe receita exata, mas algumas dicas podem te ajudar na hora de criar conteúdo para a sua página no Facebook. Confira:

* Aposte nas imagens: postagens com imagens costumam ter um maior engajamento no Facebook. Então, abuse das ilustrações, fotos e o que mais a sua imaginação permitir. Além de chamar a atenção logo de cara, elas podem dar uma linguagem diferente para cada postagem.

* Utilize links e seja informativo: as atualizações mais bacanas são aquelas que costumam oferecer alguma informação, seja sobre conteúdo ou sobre seus produtos. Brinque com a curiosidade de quem está lendo, inclusive criando ganchos para matérias ou textos mais extensos, utilizando links para páginas externas.

* Seja receptivo: interaja com os curtidores da página, responda e curta os comentários. Lembre-se que o Facebook é uma ferramenta de relacionamento, portanto, relacione-se! Crie confiança e conquiste o seu público pela disponibilidade e atenção.

* Programe-se: Pesquisas já apontaram que o horário de pico no Facebook é das 13h às 16h, no entanto, pode variar muito conforme o seu público alvo. Desta forma, saiba quando seus clientes mais acessam as redes sociais e aposte nestes horários. Se for necessário, agende postagens até mesmo quando sua empresa não está em horário de atendimento. Isso garante mais engajamento e visualizações.

Agora que você já conhece um pouco mais do poder do Facebook, que tal um assessoramento completo? O ClubedeMídia tem as soluções que você procura para ver a sua marca crescer e se destacar entre as maiores. Entre em contato conosco através do fone: (051) 3719-5858 e agende um horário para conhecer mais sobre a gente!

Os comentários estão encerrados.