Como solicitar materiais para a Agência?

Como a informação correta pode ajudar no processo?

Como solicitar materiais para a Agência?

Oferecer informações detalhadas e expectativas auxilia no processo de criação e evita falhas desnecessárias.

O ClubedeMídia trabalha com processos planejados para que o seu projeto saia da maneira como imaginou, para isso, contamos com uma estratégia de comunicação interna, que facilita e agiliza toda a produção de materiais. Desta forma, o cliente fica em constante contato com o setor de atendimento que, por sua vez, repassa as informações e demandas para as demais equipes e etapas: redação, direção de arte, revisão e retorno ao cliente. Compreender como o Clube funciona é muito importante para entender os pontos principais na hora de solicitar algum pedido para a agência e, agora, a gente te conta como e porquê.

CONCEITO DE TELEFONE SEM FIO.
Dentro do Clube as informações são repassadas de uma equipe para outra e, embora todos conheçam muito bem a sua empresa e as suas expectativas, em algumas ocasiões a essência do material solicitado pode acabar se perdendo. O que é natural, visto que cada pessoa compreende uma peça de uma maneira. A sua ideia nunca será a mesma do seu colega. Para evitar o conceito de telefone sem fio, onde a informação começa em “X” e é entregada em “Y”, a comunicação é fundamental. Deixe bem claro para o seu atendimento o que você deseja, e como gostaria de comunicar.

BRIEFING COMPLETO
Tudo o que já foi falado nos traz até o briefing. Ele é a alma da sua solicitação. Quando for pedir algum material específico para a agência (salvo as recorrências), é essencial que este conste o máximo de informações possíveis. Um post nunca é apenas uma postagem, é uma forma de você comunicar aquilo que deseja, e alcançar o público que prospecta. Então, informações como o que você busca com tal peça, ou até mesmo se é alguma promoção pensada para desbancar a concorrência, é sempre bacana passar referências que possam ajudar a equipe criativa a chegar no resultado esperado logo de cara. Regra básica: quando se trata de briefing, peque pelo exagero. Isso evita que o material vá e volte muitas vezes, economizando o tempo que poderia estar sendo investido em outras peças, por exemplo.