Se o Facebook é gratuito, por quê preciso impulsionar postagens?

Quais benefícios vou ter com estes investimentos?

Se o Facebook é gratuito, por quê preciso impulsionar postagens?

Quem não é visto, tampouco é lembrado, e para aparecer é simples: você precisa fazer investimentos.

Em 2016, já haviam mais de 102 milhões de brasileiros conectados ao Facebook, segundo dados da própria rede social. Nesta mesma velocidade, os perfis empresariais cresceram muito nos últimos anos. Para evitar que os feed dos seguidores fossem inundados por postagens comerciais, o Facebook diminuiu a veiculação de postagens orgânicas de marcas. Ou seja, como ferramenta de mídia, o conceito de marketing na rede social é simples, quem não paga, não aparece.

De acordo com dados do mesmo ano, o alcance de um post orgânico (não pago) era de 1,5% para os seguidores de uma página. Ou seja, pouco mais de um milhão e meio, dos mais de 102 milhões conectados na rede no país inteiro, teriam visualizado em seu feed o post da sua empresa, isso considerando que TODOS fossem curtidores da sua página. Agora vamos tornar este número real? Pegue o total de curtidores da página da sua empresa e calcule quantas pessoas representam esses 1,5%. Pois é, este é o número de pessoas que visualiza as suas postagens orgânicas, que não são impulsionadas.

Por que devo impulsionar minhas publicações?
A primeira grande vantagem é garantir que a publicação irá aparecer no feed dos seus seguidores. Além disso, as chances de ter o seu post curtido, compartilhado ou comentado é muito maior. Você também poderá segmentar esta publicação, escolhendo se será vista por todos os que curtiram sua página e também os amigos desses seguidores, ou selecionar quem verá o anúncio.

Lembre-se: quando mais você gerar interação nas postagens, maior será o valor que passarão a ter. Pense que quando você tem um amigo comentando, compartilhando, ou elogiando uma marca, isto gera curiosidade e, com certeza, fortalece a imagem da empresa. Por isso, é importante compreender que o seu investimento em marketing no Facebook será proporcional ao resultado que deseja atingir.

Quer saber tudo sobre marketing no Facebook? Entre em contato conosco através do fone: (051) 3719-5858 e agende um horário para conhecer mais sobre as soluções que temos para a sua empresa destacar-se cada vez mais.