Precisamos falar sobre criatividade.

ClubedeMídia apresenta nova direção
31 de julho de 2018
De interrupção a conteúdo relevante: a propaganda no século XXI
8 de novembro de 2018

Precisamos falar sobre criatividade.

#AlémdoÓbvio

Precisamos falar sobre criatividade.


No mundo de hoje, todo mundo é comunicador. As pessoas interagem através de “memes” no Whatsapp, de fotos no Instagram, chamam atenção e movimentam o seu ciclo social para consumirem o que elas desejam.

Isso faz com que o mundo publicitário tenha que se reinventar. Cada vez mais o digital está tomando conta, os anunciantes estão mudando os rumos, enxugando as verbas e as destinando para outros meios.

E afinal, o que isso tem a ver com a criação? Eu te respondo: TUDO.

Os nossos criativos precisam se atualizar. Os anúncios não são feitos como antes, as campanhas tomaram formas diferentes. A grande parte dos profissionais de criação acabaram se “acomodando”, ficando acostumados a pensar somente dentro da caixa.

Quando teremos os novos “caras” da atualidade? Os que fazem aquele trabalho do CAR@#%*, a puta ideia que gera mídia espontânea e deixa todo mundo de boca aberta?

Para isso, referências são fundamentais. Seja em sites (acreditem, o Pinterest é um baita lugar pra isso), seja em profissionais que fazem um trabalho diferenciado (particularmente me inspiro em Hugo Rodrigues, Eco Moliterno, Pedro Reis, Rafael Gil, Bruno Oppido, Pedro Izique, Andre Fukumoto, entre tantos outros).

Para ir além de um design bonitinho, ter uma ideia por traz de tudo é essencial.

Temos que fazer parte da vida das pessoas em todas as telas e formatos.
Dividir experiências entre consumidores e marcas.
Nos adaptarmos ao novo e pensarmos além do óbvio.

É nisso que acredito.

Thyago Motta

Diretor Geral de Arte

Os comentários estão encerrados.