Jonathan J Borges
A
lguém por aí tem a impressão que o cliente anda frio, indiferente e descomprometido com a sua empresa? Pois bem, isso tem chamado a atenção em todos os eventos que participo e gestores que tenho contato. Todo mundo anda atrás de uma justificativa para esse distanciamento e existem várias teses, mas acredito que podemos refletir juntos.
Além de todos termos passado por uma pandemia, o que por si só esfriou um pouco as relações de todo mundo, vejo que as empresas não aproveitaram o timing para fazer a diferença. Isso mesmo, não é fazer diferente, mas fazer "A diferença". Todo mundo se acostumou a comprar e vender pela internet, ficar grudado nos telefones e redes sociais, mas quem efetivamente espera receber uma carta, uma visita ou um atendimento diferente sem efetivamente estar "pagando" por isso?
Talvez esse seja o sentimento do seu cliente, pois ninguém espera algo diferente num mundo de indiferentes. Pois a hora é de apostar no bom atendimento e, mais que isso, investir na "conveniência" do seu negócio. Não basta um sorriso no rosto, o seu cliente busca isso com um ótimo produto, preço justo e conforto na hora da compra. Não é raro ver postos de gasolina exigirem que você pague dentro da loja (muito embora você só tenha abastecido), contrariando qualquer tipo de "conveniência" ao cliente.
Vejo que muitos pensam em bom atendimento, mas poucos em conveniência de verdade. Com isso, o cliente vai esfriando a relação com a empresa, afinal ele vai se apaixonar pelo quê? É hora de repensar o modo de atender, o modo de fazer negócios e, principalmente, manter o cliente aquecido não só com sorriso, mas lembrando ele da excelência dos seus serviços e o quanto ele é feliz comprando com você.
Gostou? Compartilha ;)
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |